5 coisas essenciais ao fotografar um casamento

16 de agosto de 2017

O que realmente nunca podemos deixar de fazer em um casamento?

1- Conheça os noivos

Sim, isso é fundamental para você realmente trazer o sentimento para a foto e entender o que eles gostam e não gostam em um casamento. Nunca deixe de perguntar as suas referências e principalmente conhecer a sua história, não precisa ser nada muito longo, mas saber o que eles fazem, seus gostos e como se conheceram pode dar aquela inspiração única antes do clique.

2 – Organização

Parece bobeira, mas está ai uma coisa que pode acabar com todas as chances de você fazer aquela foto única, não tem nada pior do que ficar tendo surpresas com o que vai acontecer no casamento. Então desde o primeiro momento, cobre o cronograma, se organize para ele e “pegue no pé” da assessoria ou de quem estiver organizando o casamento, eles precisam estar alinhados com você e claro…você com eles. Seja gentil, parceiro e atento em tudo que estiver para acontecer neste dia, afinal ele acontece uma vez só na sua e na vida dos noivos.

3- Conheça o local

Sei que tem vezes que uma locação distante e fora da sua cidade pode evitar que você conheça o local pessoalmente, mas no mínimo busque ver tudo que existe de imagem do local, seja por sites ou até por trabalhos de outros fotógrafos. Caso ainda não encontre, não custa nada se informar e pedir para o próprio local imagens de lá. Afinal é ali que você vai realizar fotos únicas para os seus clientes e para você, então nunca deixe de buscar o máximo possível de informações sobre onde vai acontecer o casamento. E claro…se possível vá pessoalmente e já adiante locais interessantes para fotografar.

4- Se atente em todos os detalhes

Em um dia com tanto investimento é óbvio que tudo que está ali não é por acaso, então se existe um enfeite em uma mesinha de canto do salão ele tem que ser clicado. Pode ser que até não usem no álbum, mas é claro que aquele detalhe foi planejado, sendo assim nunca deixe de clicar nada e muito menos de caçar aqueles pequenos detalhes para fotografar.

5 – Fotografe com todo o amor possível

Este é realmente o detalhe mais importante para clicar um casamento, é essencial que você tenha em mente que aquele momento é único para você, para os noivos e que aquela foto fará parte da vida deles para sempre. Então se torna inaceitável você não se dedicar ao máximo para trazer todo a sua criatividade e coração para cada clique. Sendo assim, não apenas fotografe, mas sim se apaixone por aquele momento e mostre com o seu olhar o amor que está ali na vida daquelas pessoas.

Estão gostando dos posts aqui no Blog? Tem alguma sugestão de post? Fique à vontade para mandar a sua opinião e ideia para o e-mail contato@pefernandes.com.br

Obrigado!!!