A importância de um retrato de amor

16 de agosto de 2017

Quando me perguntam “o que eu faço da vida?”, gosto de falar que não sou apenas um fotógrafo e sim um fotógrafo de sentimentos, exatamente por causa da importância que existe por trás desta característica.

Criar um retrato de amor não é como apenas fotografar um fato, mas sim trazer para vida daquele casal, família ou grupo de amigos a verdadeira lembrança do quanto foi bom ter aquela companhia ao seu lado. E isso é o que realmente vai fazer a diferença quando cada pessoa olhar para aquela foto.

Acredito que a responsabilidade da futura sensação de saudade, nostalgia e alegria ao ver um retrato é o que mais me motiva ao fotografar e também creio do fundo do meu coração que nunca devemos deixar de fazer isso, sejamos profissionais ou não. Temos que guardar e dar um modo de eternizar as nossas lembranças, afinal como o clichê diz “a vida passa em um piscar de olhos”.

E além destas lembranças devemos fotografar ou melhor retratar aquele momento de felicidade exatamente para valorizarmos o quanto aquele exato milésimo da nossa vida teve a honra de ser compartilhado com quem amamos.

Então ouso dizer que não é apenas importante, mas sim essencial guardarmos cada pedaço de alegria que nos trouxe até onde estamos, afinal são eles que no final realmente importam e também são eles que nos lembrarão disso quando estivemos em alguma fase de questionamento.

Não deixe de fotografar, afinal sempre podemos lembrar o que é verdadeiramente amar.