A importância do estilo próprio

5 de dezembro de 2017

Fiquei um bom tempo da minha vida como fotógrafo pensando em alcançar pessoas que eu admirava ou pelo menos ter uma foto no mesmo estilo…e por mais que ter referências seja algo bom, criar a obsessão por algo que você quer chegar acaba te cegando ao olhar…o que realmente você faz.

É maravilhoso você olhar trabalhos lindos e que conversam com a sua ideia de fotografia, mas nunca devemos deixar de saber e analisar o que realmente fotografamos. Sempre amei fotos mega produzidas de moda, mas também sou fã daquele cara que capta o natural da cena, aquele momento único com a luz pura. E com o tempo percebi que essa naturalidade era o meu maior estilo, era aquilo que eu criava e vibrava a cada clique.

Era no espontâneo e luz natural que eu me encontrava, e digo que sempre soube criar as luzes de moda, mas quando consigo um raio de luz (flare) natural combinado com um sorriso verdadeiro…aquilo me enche tanto de orgulho que a única coisa que eu consigo fazer na hora é dar um pulo ou um grito de alegria que se equivale à um gol do seu time.

Saber enxergar o que você realmente faz e aprender com ele, é o verdadeiro segredo do fotógrafo na busca do estilo próprio. Analise sempre o que pode melhorar, mas veja o que você realmente busca e gosta de fazer, não só na fotografia, mas como na vida…viva o seu momento, seu estilo e principalmente respeite as suas paixões e talentos.

Um grande abraço!

Pedro