O que significa perder um momento?

18 de dezembro de 2017

Quem nunca esteve fotografando e por um segundo perdeu um olhar ou um momento que seria muito interessante ser registrado?

Acredito que isso acontece com todo mundo, mas acredito que quando somos iniciantes perder algo assim parece ser o fim do mundo, mas fique tranquilo…porque não é! Não vou falar para você perder uma troca de alianças ou o beijo dos noivos, mas se por algum momento algum deles foi ao banheiro e na volta de lá aconteceu algo muito emocionante que você não fotografou…RELAXA, acontece!

Ninguém precisa ser onipresente, tentamos nos antecipar ao máximo nos momentos decisivos…é claro, mas nem sempre é possível captar tudo que acontece em um evento ou até mesmo em um ensaio…de repente em uma troca de lentes os nossos ‘modelos’ podem trocar olhares, sorrisos ou expressões deles naquele momento cara…mais uma vez…acontece!

O que eu estou querendo dizer neste texto é…pare de se cobrar. Entenda que muitas coisas acontecem ao seu redor e você é apenas uma pessoa com dois olhos…e se não da nem para olhar pra dois lados ao mesmo tempo, imagine em 360 graus…

Não fique desesperado correndo o evento todo para pegar todos os momentos, foque no que é importante e de resto tente contar a história que você está presenciando da sua forma, com o seu olhar. Isso é fotografar!

Sinta o que acontece no seu mundo naquele momento e apenas deixe fluir com a cabeça tranquila, mas principalmente com o coração aberto.