O segundo antes do clique

27 de novembro de 2017

Acredito do fundo do meu coração que não tem momento mais importante na fotografia do que aquele segundo antes de clicar uma foto. É naquela hora que o fotógrafo tem a oportunidade enxergar tudo e decidir o que será eternizado.

Aquela leve respirada e olhada para a cena antes de clicar é algo que temos que valorizar ao máximo, não para apenas apertar um botão, mas com certeza sentir o que vai realmente contar naquela história, seja um casamento, um ensaio ou qualquer outro tipo de trabalho.

Ao invés de ficar correndo de um lado para o outro querendo registrar tudo é importante aproveitar aquele momento para olhar com calma tudo que acontece ao seu redor. E olha, isso faz a diferença!

Entender o momento na qual você se encontra e estar calmo para decidir o que você vai clicar, te faz enxergar o que realmente está acontece ali. Te permite buscar o melhor ângulo e luz e além disso, te faz ver os movimentos e reações de cada pessoa, mas principalmente entender o que passa em seu olhar e coração naquela hora.

O segundo antes do clique não é chamado de momento decisivo à toa, é ali que o fotógrafo tem a oportunidade de não só registrar uma situação, mas de eternizar cada sentimento.

É naquele momento em que ele pode entender e ter a oportunidade de fotografar um sorriso de uma pessoa para outra com um amor que vem do fundo do seu coração, aquela foto que será sempre recordada com carinho e respeito que cada história merece.

Respire, enxergue e sinta.